Escritora, filha de santo e desembargadora, Luislinda Santos participa do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador

Luslinda Santos participa do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador.
Luslinda Santos participa do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador.
Luslinda Santos participa do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador.
Luslinda Santos participa do revezamento da Tocha Olímpica em Salvador.

A passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 por Salvador rendeu momentos de muita emoção e alegria nesta quarta-feira. Após passar por pontos históricos da capital baiana como o Pelourinho e o Elevador Lacerda, a chama chegou ao bairro Garcia nas mãos de uma condutora muito atrevida: Luislinda Santos.

“Realmente sou muito atrevida. Todo mundo sabe que meu atrevimento é minha grande marca. Então participar de ‘Quemseatreve’ é fantástico, é a minha cara.”, destacando a campanha realizada pela Nissan que escolheu os condutores da tocha com as melhores histórias de atrevimento.

Só mesmo uma pessoa muito atrevida como ela poderia ter essa biografia: Negra, de origem humilde, filha de santo, desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia e escritora. Aos 74 anos, Luislinda era pura energia minutos antes do tão esperado momento de conduzir a tocha:

“Estou com 74, mas ainda tenho muito para viver, como meu pai que faleceu aos 110 anos”. Ela agradeceu à Nissan pela oportunidade e comentou, emocionada, que esse momento único representa para ela ainda mais responsabilidade: “Participar desse momento é mais do que gratificante, é um aumento da minha responsabilidade diante do povo e diante, inclusive, do Universo. É um momento maravilhoso que eu jamais imaginei que fosse fazer parte da minha vida. Obrigada, Nissan!”

Durante todo o trajeto, Luislinda não conseguia esconder a felicidade e a emoção. E o público presente ao local retribuiu com muito calor humano e aplausos. Ao final do percurso, a desembargadora comemorou: “Tô muito feliz! Ganhei sozinha na loto milhões de vezes hoje!”

O Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, comanda o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto, passando por 326 cidades em 95 dias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109869 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]jornalgrandebahia.com.br.