Coluna de Antônio José Larangeira de 06 de maio de 2016

Humberto Cedraz e Erica , socialmente.
Humberto Cedraz e Erica , socialmente.
Regressou de um giro internacional Osvaldo Ottan, que já reassumiu o comando das suas empresas.
Regressou de um giro internacional Osvaldo Ottan, que já reassumiu o comando das suas empresas.
Humberto Cedraz e Erica , socialmente.
Humberto Cedraz e Erica , socialmente.
O gerente de negócios da Superintendência Regional da Caixa,  Gilberto Reis.
O gerente de negócios da Superintendência Regional da Caixa, Gilberto Reis.

Passagem da Tocha Olimpica

O plano de segurança para a passagem da Tocha Olímpica por Feira de Santana, no dia 25, já está definido. Em uma reunião realizada na Seprev, com reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Comunicação Social, SMT e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, os detalhes foram amplamente debatidos. O percurso será de 7,2 quilômetros, iniciado na Igreja de Santo Antônio, nos Capuchinhos e a chegada será no Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do governo municipal. Serão oito ruas e avenidas percorridas. Todos as pessoas que conduzirão a tocha, por 200 metros, já foram escolhidas. “O planejamento está pronto para a grande festa, que será a passagem da Tocha Olímpica por Feira de Santana”, afirmou o secretário Mauro Moraes, que vai estar nesta quinta-feira, em Salvador, para o ato de apresentação do Plano Tático Integrado, no Centro Tecnológico da Bahia, às 16h.

Regresso

Após algumas semanas em viagem internacional, já reassumiu o batente das suas empresas Mirante e Belvedere Construtora, o empresário Osvaldo Ottan, um dos capitães da construção civil em Feira de Santana, que acaba de entregar um condomínio vertical no bairro Santa Mônica e está em construção de dois grandes novos projetos e entre este o badalado Charmant Hotel & Business, que deverá ser o mais alto prédio de Feira de Santana é é projeto do arquiteto Ivan Smarcevscki.

Campeão

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho recebeu a visita de Pedro Luca Uchoa, 16 anos, faixa preta, que conquistou o título de campeão brasileiro juvenl de jiu jitsu 2016 em Barueri, São Paulo. Trata-se do primeiro atleta feirense a ganhar esse título pela CCJJ, entidade que rege o esporte no país.

Recadastramento

Os usuários do Cartão do SUS estão sendo recadastrados em todo o Brasil. A medida atende a Portaria Nº 940 de 28/04/2011 do Ministério da Saúde. Em Feira de Santana o atendimento está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O que muda agora é a inserção do CPF como documento fundamental. O novo sistema CADSUS WEB é integrado à base de dados da Receita Federal. Segundo a Coordenadora do CAD SUS em Feira de Santana, Sônia Vasconcelos, essa mudança proporciona mais segurança na identificação do cidadão. Para a confecção do cartão, é necessário RG, CPF, e Comprovante de Residência. O cartão é confeccionado na Secretaria Municipal de Saúde, com distribuição de senhas a partir das 7h30, pela manhã, e a tarde a partir das 13h.

Dia das mães

Dia das Mães gera uma expectativa muito grande no comércio de Feira de Santana por ser uma das datas comemorativas mais importantes para os comerciantes. Segundo Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, o comércio está preparado para receber o aumento do fluxo de consumidores. Para Marcelo Alexandrino, apesar da crise, a expectativa é a melhor possível. “Vivemos momento de crise no país, mas a expectativa tem que ser sempre muito otimista, sabe que é um momento delicado, não só econômica como a questão política, com as definições que podem vir na semana que vem, mas a gente espera que o consumidor compareça às lojas que estarão preparadas, para que possamos homenagear nossas mães, fazer o comércio girar e assim movimentar nossa economia”, disse.  O comércio funciona em horário especial esta semana, mas em relação aos anos anteriores, houve uma mudança. “Tradicionalmente abriríamos no domingo anterior ao Dia das Mães, que neste ano foi 1º de maio, feriado, não foi possível, além da Micareta, mas com a negociação do sindicato do comércio aos comerciários, a abertura das lojas deverá se estender até às 17 horas do sábado”, informou.

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário