Banda Escola Pública lança ‘Contragolpe’, videoclipe viraliza nas redes sociais

Cena do videoclipe ‘Contragolpe’, da banda Escola Pública.

Cena do videoclipe ‘Contragolpe’, da banda Escola Pública.

Formada por estudantes do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), em Cachoeira, a banda Escola Pública lançou, no dia 13 de maio de 2016, videoclipe com o título ‘Contragolpe’.

Na construção narrativa do clipe musical, a letra ‘Contragolpe’ apresenta elemento crítico referente ao cenário político nacional, enquanto as imagens fazem remissão à ‘Última Ceia de Cristo’, em referência aos aspectos religiosos que permeiam a cultural nacional.

O videoclipe tem alcançado elevada audiência através das redes sociais na internet, ou seja, viralizado.

Ficha técnica

A banda Escola Pública é formada por Pedro Patrocínio, Ícaro de Oliveira, Breno Tsokas e Lucas Pereira.

O vídeo tem direção de Ícaro de Oliveira, montagem de Pedro Patrocínio, fotografia de Daniel Barba e Ícaro de Oliveira. Foram convidados para compor como figurantes do videoclipe: Baga de Bagaceira, Uyatã Rayra, Don Guto, Don Maths, Gibran Souza, Raíssa Caldas, Paulo Bala e Flávio Santos.

Confira o videoclipe

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]