Audiência Pública debate ‘Valorização dos Policiais Civis baianos’

Audiência Pública debate ‘Valorização dos Policiais Civis baianos’.
Audiência Pública debate ‘Valorização dos Policiais Civis baianos’.
Audiência Pública debate ‘Valorização dos Policiais Civis baianos’.
Audiência Pública debate ‘Valorização dos Policiais Civis baianos’.

Na manhã desta terça-feira (10/05/2016), escrivães, investigadores e peritos-técnicos da Polícia Civil baiana, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, vão realizar Audiência Pública sobre a “ Valorização dos Policiais Civis Baianos”, a partir das 9hs, na ALBA. O Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ouvidoria Geral e as associações repr…esentativas das categorias vão compor a mesa do debate. O Presidente da Comissão, dep. estadual Marcelino Galo (PT-BA), vai fazer a mediação do evento.

O Investigador Ary Alves destaca que o objetivo da audiência é discutir a qualidade do serviço policial na Bahia e promover um debate que envolva todas as categorias da polícia civil, escrivães, investigadores, peritos-técnicos, médicos-legistas e delegados. Segundo ele, há um distanciamento muito grande entre as categorias e não existe um trabalho coletivo que estabeleça uma sincronização das tarefas. “ A Polícia Civil baiana não tem uma interação interna devido à disparidade salarial entre categorias que possuem o mesmo nível de escolaridade. Umas são valorizadas e outras não, criando um fosso e atrapalhando o andamento dos processos”, esclareceu Alves.

O escrivão Luiz Carlos destaca que atualmente a polícia civil gira em torno do delegado e beneficia excessivamente uma categoria em detrimento das demais. “ É um trabalho coletivo mas apenas os delegados estão sendo valorizados. Somos policias civis de nível superior e estamos tendo um tratamento desigual”, salientou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.