
Durante pronunciamento nesta segunda-feira (18/04/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito, PSL/Feira de Santana), mostrou-se preocupado com a situação do lixo em Feira de Santana, solicitando mais informações a respeito do aterro sanitário, que vem sendo utilizado pela empresa Cavo, responsável pela coleta e descarte do lixo.
“Gostaria de sugerir a Vossa Excelência que possa fazer uma investigação na empresa Sustentare sobre o lixo, fizesse uma comissão e me incluísse. Precisamos ver a questão da Sustentare, pois a cidade está entregue às baratas. O Município faz seu papel de repassar o valor. Essa mesma empresa em Brasília é nota dez, mas aqui em Feira deixa muito a desejar, por isso sugiro que possamos investigar e ver de perto a situação da Sustentare”, declarou.
Em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) afirmou ter interesse em participar da comissão. “Quero também colaborar no que diz respeito à questão do lixo, se o aterro funcionou sem licença ambiental, de forma irregular, e ver também se a licença foi concedia de forma irregular por parte do Estado ou do Município, o que é prejudicial à população”, disse.