Vereador Beldes Ramos lamenta aterramento de lagoas em Feira de Santana

Vereador Beldes Ramos chamou atenção para a questão dos aterramentos de lagoas em Feira de Santana.
Vereador Beldes Ramos chamou atenção para a questão dos aterramentos de lagoas em Feira de Santana.

Durante pronunciamento nesta terça-feira (12/04/2016), na Casa da Cidadania, o vereador Beldes Ramos (PT) chamou atenção para a questão dos aterramentos de lagoas em Feira de Santana, sugerindo a intervenção da Comissão de Meio Ambiente da Casa, no sentido de buscar informações a respeito do que vem acontecendo com a Lagoa do Subaé.

“Quero chamar atenção, principalmente dos órgãos de Meio Ambiente, pois Feira de Santana já perdeu muitos olhos d’água, muitas lagoas, como a Lagoa do Prato Raso. Hoje, acessando o Facebook do professor Gerinaldo Costa, ele denunciava que estão matando a Lagoa do Subaé, aterrando-a, e já estão matando sua nascente, então fico pensando como foi concebida essa licença, foi a Secretaria de Meio Ambiente ou Inema, que órgão fez essa autorização?”, questionou.

O petista lembrou que com o aterramento das lagoas, a temperatura no município tende a aumentar. “Vamos ver em Feira esse clima terrível cada vez mais piorar, se continuarmos matando as nossas lagoas. Não é possível que, em nome do progresso, em nome de muitos, continuemos assassinando o nosso meio ambiente. Fizemos as denuncias e continuam aterrando, por omissão do poder público, estão sendo mortas com a permissão do poder público, isso não pode acontecer, e peço à Comissão de Meio Ambiente desta Casa que verifique. A Lagoa Salgada também está sendo aterrada. Nossa cidade, que já foi conhecida como Santana dos Olhos D’água, será ‘Santana dos Olhos Secos’”, lamentou.

O edil solicitou do presidente do Legislativo feirense, Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), autorização para que a Comissão de Meio Ambiente averigue in loco a denúncia.

Em aparte, o vereador David Neto (DEM) parabenizou o petista pelo pronunciamento. “Quero parabenizar Vossa Excelência pelo discurso e falar também que o Rio Subaé está sendo poluído com dejetos, muitos peixes estão mortos e acredito que a Secretaria de Meio Ambiente deve fazer uma visita lá, para buscar saber quem está jogando os dejetos”, disse.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]