Três representantes da área de segurança são homenageados pela Câmara Municipal de Feira de Santana

Fachada da sede da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).
Fachada da sede da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).

De uma só vez, a Câmara Municipal de Feira de Santana homenageou três instituições da área de segurança, as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal. A iniciativa foi do vereador Robeci da Vassoura,  e a entrega das honrarias aconteceu na noite da terça-feira (05/04/2016), em sessão solene, que contou com um grande número de pessoas, entre familiares, amigos e colegas dos homenageados e autoridades municipais.

Ao falar da trajetória profissional dos três homenageados, o autor justificou que todos são motivo de honra para Feira de Santana, “pelo serviço de excelência que fazem protegendo nosso povo”. O objetivo, conforme frisou Robeci, foi homenagear a força de segurança do Município. A escolha se deu “por gestos, atos e ações que ajudam a desenvolver a cidade”, ressaltou o vereador.

O 1º Sargento PM Joseval Nascimento, que também é pastor evangélico, foi definido pelo vereador como “um policial que cumpre a sua obrigação com a farda e com a sociedade”. Sobre o policial Jorge da Fonseca Alves Filho, disse que o mesmo é “um verdadeiro patrimônio da Polícia Civil”. E para falar do guarda municipal Valdemar Pereira da Silva Filho, citou Abrahm Lincoln: “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”.

Os discursos dos homenageados foram em tom de agradecimento. Joseval Nascimento, contemplado com a Comenda Maria Quitéria, falou sobre a importância da honraria que recebeu “com orgulho e gratidão” e agradeceu à Câmara, ao comando da corporação e seus companheiros da PM “pelo apoio, convivência e colaboração”. Jorge Fonseca, que recebeu a mesma honraria, dividiu a homenagem com a mãe, Cecília Ferreira da Fonseca, que criou os filhos “com valores e princípios” e disse que o policial “tem que se dar por inteiro”.

O agradecimento do guarda municipal Valdemar Pereira veio em forma de declaração de amor à cidade: “Feira de Santana tem sua vocação para cidade grande. Abraça quem vem de fora. De uma forma ou de outra, somos todos integrados a esta cidade, contribuímos com o seu desenvolvimento e, em troca, ela nos ajuda a crescer”. Natural de São Gonçalo dos Campos, Valdemar recebeu o Título de Cidadão Feirense e compartilhou a homenagem com a família e os colegas de farda.

A mesa de honra foi composta pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Roque Pereira, que presidiu a sessão; os secretários municipais de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo, e Mauro Morais, de Prevenção à Violência;  além dos homenageados. Após a entrega das honrarias, as esposas dos mesmos receberam flores do cerimonial da Casa da Cidadania.

Alessandro Alves Queiroz receberá Título de Cidadão Feirense

Foi aprovado, por unanimidade dos edis presentes, o projeto de decreto legislativo de nº 15/16 de autoria do vereador Pablo Roberto (PHS) que concede o Título de Cidadão Feirense ao Dr. Alessandro Alves Queiroz. A matéria foi apreciada na sessão desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

De acordo com a proposta, a Mesa Diretiva da Casa da Cidadania providenciará a impressão da honraria, a qual será entregue numa sessão solene convocada especialmente para este fim.

O autor da proposta pediu aos colegas para votar favorável à concessão do Título ao médico que trabalha no Hospital Geral Clériston Andrade e vem, ao longo de sua carreira profissional, prestando relevantes serviços a saúde de Feira de Santana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]