Prefeitura de Feira de Santana entrega Estádio Gilson Porto renovado

Prefeito José Ronaldo de Carvalho reinaugura Estádio Gilson Porto.
Prefeito José Ronaldo de Carvalho reinaugura Estádio Gilson Porto.
Prefeito José Ronaldo de Carvalho reinaugura Estádio Gilson Porto.
Prefeito José Ronaldo de Carvalho reinaugura Estádio Gilson Porto.

O aposentado Sebastião Araújo, 81, foi um dos jogadores que em meados da década de 50 ajudaram a limpar o terreno que se transformou no Campo da Estação Nova. Ele esteve presente na reinauguração do Estádio Gilson Porto, na manhã festiva de domingo (24/04/2016). “Lutamos para fundar o campo e agora virou um verdadeiro estádio”, comemorou.

O espaço ganhou novos alambrados que delimitam o campo, bancos de alvenaria sob as árvores – é o único estádio da cidade que tem cobertura natural, sanitários para a torcida e o os vestiários foram reformados.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou o compromisso do seu governo em oferecer condições ideais para a prática deste esporte. “No Estádio Gilson Porto são realizados campeonatos disputados e com grande participação de torcedores. E o equipamento está à altura do que aqui é realizado”.

Ele ainda destacou que a cidade tem outras importantes praças esportivas focadas no futebol amador, localizadas nos bairros Rua Nova e Baraúnas, mais a Vila Olímpica dos Amadores Edival Souza, no Campo Limpo.

As equipes Projaec e Ajax, ambas populares naquela região, fizeram a partida inaugural. Algumas personalidades que fazem parte da história do esporte da Estação Nova foram homenageadas, bem como a mulher de Gilson Porto, Tereza.

Secretários municipais, entre eles o de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, mais vereadores, prestigiaram o evento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107976 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]