Participantes do Concurso Público da Polícia Civil divulgam campanha ‘Nomeação Já!’

Cartaz Concurso Público da Polícia Civil.
Cartaz Concurso Público da Polícia Civil.
Cartaz Concurso Público da Polícia Civil.
Cartaz Concurso Público da Polícia Civil.

Segundo movimento liderado por participantes de concurso público da Polícia Civil da Bahia, os concursados estão há três anos esperando a nomeação pelo Governo do Estado. A Campanha ‘Nomeação Já!’ é forma de pressionar o vovernador Rui Costa  a efetivar a nomeação dos 800 aprovados no Concurso Público da Polícia Civil, realizado  em 2013, destinado a preencher as vagas de escrivães, investigadores e  delegados do Estado da Bahia.

Os outdoors foram articulados e financiados pelos aprovados no concurso que, juntos, conseguiram arrecadar o valor de R$ 9 mil para manter as peças publicitárias durante quinze dias. Segundo os manifestantes, os outdoors  tem como objetivo envolver a sociedade civil na mobilização e reivindicar ao Governo do Estado a nomeação em caráter “emergencial” dos concursados  para minimizar o déficit de profissionais que trabalham na Segurança Pública baiana.

 “Estamos brigando pela nomeação de todos aprovados! O Governador Rui Costa prometeu que após o carnaval iria efetivar  a nomeação! Infelizmente, não nomeou ninguém e ainda está alegando falta de recursos, limite da Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF). Essa postura demonstra a negligência e o descaso com a  Segurança Pública da Bahia”, destacou um dos aprovados no concurso que preferiu não se identificar com receio de sofrer represálias.

 Na tarde desta terça-feira (5), a comissão dos aprovados que está à frente da reivindicação, vai ocupar, novamente, o Plenário da Assembléia Legislativa da Bahia com faixas, cartazes e apitos com o objetivo de pressionar os parlamentares e ampliar o leque de deputados que declararam apoio à Campanha, inclusive, prometeram obstruir as votações da ALBA caso o impasse não seja resolvido.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116563 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.