Micareta 2016 – Feira de Santana: vereador defende que os recursos gastos na festa devem ser revertidos em benefício da cidade

Edvaldo Lima dos Santos.
Edvaldo Lima dos Santos.
Edvaldo Lima dos Santos.
Edvaldo Lima dos Santos.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (04/04/2016), o vereador Edvaldo Lima (PP) subiu à tribuna para criticar a realização da Micareta de Feira 2016. Segundo o edil, o Governo Municipal deveria utilizar os recursos gastos na festa momesca para beneficiar a cidade, especialmente na saúde e transporte e infraestrutura.

“É muito fácil o líder subir e fazer uma defesa brilhante de um Governo que está caindo das pernas. O Governo não está falando a verdade, se fizer uma enquete com a população, tenho certeza de que 99% são contra a Micareta. O povo quer é o Posto de Saúde da Baraúnas, que não tem nada, seja melhorado; que o transporte alternativo volte a funcionar como antes; que a Avenida Maria Quitéria seja reaberta, pois os comerciantes estão tendo prejuízos até hoje com a interdição dela”, disse.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), disse mais uma vez que o colega estaria fazendo um discurso equivocado. “Vossa Excelência me dá liberdade para dizer que faz isso. Quem está caindo das penas é o Governo Federal e o Governo do Estado, que, inclusive, já anunciou que não dará aumento aos servidores este ano. Quem está caindo das penas não inaugura obras todos os dias, como faz o Governo Municipal”, defendeu.

Em resposta ao líder governista, Edvaldo relatou que fez parte do Governo Municipal até o momento em que acreditava na conduta do gestor, mas a partir do momento que percebeu existir um regime ditatorial, ele se afastou. “Quando começou a cair das pernas e instalar a ditadura, eu me afastei com rapidez para não ser contaminado. Este Governo tem um déficit de R$ 15 milhões, vai ser pior que o Governo Federal. Depois de 02 de outubro vamos ver a miséria instalada, porque o prefeito vai perder as eleições e, caso continue, não conseguirá se manter pelo que já vem fazendo”, avaliou.

Participando do debate, o petista Beldes Ramos rebateu as críticas que José Carneiro fez ao Governo do Estado. “O líder afirma que o Governo do Estado está caindo das penas, mas nosso governador foi eleito o 3º melhor governador do país. As inaugurações diárias feitas pelo Governo Municipal são obras que recebem recursos dos Governos Federal e Estadual, então nada mais justo que convidar os parlamentares da oposição, inclusive para a entrega de residências do programa Minha Casa Minha Vida”, pontuou.

De volta com a palavra, Edvaldo Lima lembrou que até o dia de hoje a praça da Kalilândia não teve a reforma finalizada. “E ninguém sabe quando será entregue. Na rua Senador Quintino o lixo tomou conta. Peço até ao líder que se atente para isso. Peço que fale a verdade, não fique escondendo as mazelas no Governo”, pediu.

Também participando do debate, o vereador Alberto Nery (PT) disse que o Município inaugura creches com recursos do Governo Federal, mas não informa isso à população. “Lamentamos muito isso”, findou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário