Governo da Bahia entrega estruturas hídricas para produção em Uauá e Curaça

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governo da Bahia entrega cisterna de consumo.
Governo da Bahia entrega cisterna de consumo.
Governo da Bahia entrega cisterna de consumo.
Governo da Bahia entrega cisterna de consumo.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), vai entregar, na manhã dessa sexta – feira (29/04/2016), 360 estruturas hídricas para produção que beneficiarão família das cidades de Uauá e Curaça, ambas no semiárido baiano. A cerimônia será realizada pelo secretário de Justiça Social, Geraldo Reis, na abertura do VII Festival de Umbu, às 10h, na Praça João Batista, no município de Uauá.

A iniciativa é resultado da parceria da entre a Secretaria de Justiça Social e as entidades executoras Instituto Regional da Pequena Agricultura Apropriada (IRPAA) e Articulação Sindical Rural da Região da Lagoa de Sobradinho, que  implementou cisternas de produção, barragem subterrânea, limpeza de aguadas, barreiros trincheira familiar e comunitário.

Cooperativismo – A secretaria de Justiça Social também participa das atividades do VIII Festival do Umbu de Uauá, evento que celebra o potencial do umbu como fonte de renda, melhoria da qualidade de vida e organização das famílias do semiárido, dando visibilidade à gestão cooperativista local e aos produtos da sociobiodiversidade.

O festival segue até o dia 30 de abril, com a participação de empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar, que irão expor e comercializar uma variedade de produtos, entre  doces, grãos, artesanatos, bebidas, tecnologias sociais e outros artigos que caracterizam a cultura e produção da economia solidária no semiárido.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113550 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]