Feira de Santana: Peça teatral ‘As viuvinhas’ provocam gargalhadas no Distrito de Maria Quitéria

Peça teatral 'As viuvinhas' é encenada no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Peça teatral 'As viuvinhas' é encenada no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Peça teatral 'As viuvinhas' é encenada no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Peça teatral ‘As viuvinhas’ é encenada no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Em sua 16ª edição, o Teatro Vai aos Bairros encerra a temporada de 2016 no próximo dia 4 de abril de 2016, uma segunda-feira, com a apresentação da peça teatral Amor em Luiz, uma homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. Durante a apresentação na sexta-feira, 1º de abril, à noite, o público lotou a praça da Igreja de São José, na sede do distrito de Maria Quitéria, para assistir ao espetáculo “As viuvinhas”, uma comédia de costumes.

Sob a direção de Ângelo Máximo, “As viuvinhas”, da Companhia de Teatro Eureka, completa um ano em cartaz em agosto. No elenco, além do próprio diretor e co-autor da peça, que interpreta o personagem Ambrósio, também estão Júnior Dias, como Raquel, e Lion Guimarães, no papel de Marinalva, ambas as “viuvinhas”.

Durante pouco mais de 40min de apresentação, o público se divertiu e deu boas gargalhadas com a comédia, que se passa durante o velório de um homem que tinha vida dupla, era viajante pobre para uma de suas mulheres e, com a outra, assumia a condição de empresário rico.

A trama se passa em torno das diferenças comportamentais entre as viúvas durante o velório, a descoberta de terem dividido o mesmo marido e terminam se tornando amigas.

A coordenadora do Teatro Vai aos Bairros, Luluda Barreto, ressalta o cumprimento da meta de levar teatro de qualidade e gratuito para as comunidades mais carentes, tanto na zona urbana quanto rural. Explica que nesta edição foram contemplados oito bairros e mais dois distritos. “Mais uma vez, superou todas as expectativas”, frisou.

Para quem foi assistir ao espetáculo, “a descoberta de um mundo fantástico que somente tinha visto na televisão. Estou impressionada e pretendo assistir outras peças sempre que puder. Adorei e trouxe meus filhos, que também estão se divertindo”, afirmou a dona de casa Ângela do Rosário Espírito Santo, 38 anos, que pela primeira vez assistiu  uma peça teatral.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário