Feira de Santana: Instituto Pensar promove seminário ‘Feira, Cidade Criativa’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz Seminário Feira Cidade Criativa.
Cartaz Seminário Feira Cidade Criativa.
Cartaz Seminário Feira Cidade Criativa.
Cartaz Seminário Feira Cidade Criativa.

Criatividade, inovação, sustentabilidade e tecnologia. Esses e outros ingredientes para construção de um conceito que cada dia mais se apresenta como uma solução econômica e cultural, serão debatidos durante o Seminário FeiraCidadeCriativa.Com. O seminário ocorre no sábado (16/04/2016), a partir das 9h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas, em Feira de Santana.

O evento vai promover um intercâmbio de experiências entre estudiosos nacionais e internacional que tem se destacado no desenvolvimento de projetos que possuem como base o conceito de Cidade e Economia Criativa em todo mundo, como Ana Carla Fonseca, Administradora Pública, Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo. A palestrante foi apontada pelo jornal El País Américas [2013] como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Outro destaque da programação é Ronaldo Tenório, criador do Hand Talk, maior aplicativo social do mundo – eleito pela ONU. O jovem nordestino vai apresentar seu case durante o Seminário e compartilhar a experiência de criar o Hugo, o interprete virtual da maior plataforma de tradução automática do mundo em Língua de Sinais. Em 2014 Ronaldo venceu o Prêmio Empreendedor Social de Futuro no Brasil do Folha de São Paulo; em 2015 foi eleito pelo MIT um dos 10 jovens brasileiros mais inovadores e  este ano foi apontado pela Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]