Feira de Santana: Conjunto Feira X se une em clamor da paz

Prefeito José Ronaldo participou de caminhada no Conjunto Feira X.
Prefeito José Ronaldo participou de caminhada no Conjunto Feira X.
Prefeito José Ronaldo participou de caminhada no Conjunto Feira X.
Prefeito José Ronaldo participou de caminhada no Conjunto Feira X.

Moradores do conjunto Feira X saíram em caminhada na tarde deste sábado (09/04/2016), conclamando por paz. Adultos, jovens, crianças e, até mesmo, bebês de colo se uniram ao evento organizado pelas igrejas evangélicas com o apoio da Associação de Moradores Presidente José Sarney. Esse foi o “7º Impacto Paz e Amor. Violência não”.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou do evento, que foi marcado por orações, clamores e cânticos. Além dele, o vereador Isaías de Diogo também caminhou com a comunidade. Durante o percurso, que começou no final de linha do Feira X e terminou na Praça do Skate – onde era aguardado o show do cantor Lázaro – apóstolos e bispos evangélicos fizeram orações pelas famílias, autoridades municipais e também na intenção de usuários e profissionais de saúde da Policlínica Dr. João Durval Carneiro.

Para a moradora do Feira X, Leila de Melo, a comunidade local é a maior beneficiada dessa iniciativa. “Percebemos os resultados dessa caminhada, que começou há sete anos, com a diminuição dos índices de violência no conjunto, que era considerado um dos mais perigosos da cidade. Os moradores aderiram, estão mais conscientes e a prova é a participação expressiva a cada ano”, observou.

A caminhada foi acompanhada por trios-elétricos. Prepostos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ajudaram na organização do evento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]