Deputado Ronaldo Carletto demonstra insatisfação com rebaixamento da Ceplac

Ronaldo Carletto.
Ronaldo Carletto.

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) demonstrou sua insatisfação com o rebaixamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) para departamento, anunciado no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (01/04/2016), através do Decreto nº 8.701/2016.

De acordo com o parlamentar, essa mudança gera grande preocupação com o que pode acontecer com o setor, pois pode significar perda de autonomia do órgão. “A Ceplac é um órgão de grande representatividade e fundamental para a região cacaueira. São muitos funcionários dedicados aos setores de pesquisa, produção e desenvolvimento. Essa atitude destrói as esperanças dos agricultores. A Bahia é a maior produtora de cacau do país. Isso não pode ficar assim. Precisamos lutar para derrubar esse decreto”, ressaltou Carletto.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]