Curso de Direito da FTC de Feira de Santana ganha Núcleo de Prática Jurídica

FTC ganha Núcleo de Prática Jurídica.
FTC ganha Núcleo de Prática Jurídica.
FTC ganha Núcleo de Prática Jurídica.
FTC ganha Núcleo de Prática Jurídica.

A partir do 7º semestre, os alunos do curso de Direito da FTC Feira de Santana poderão utilizar o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) para ampliar e aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O espaço, localizado na avenida Maria Quitéria, foi inaugurado em ato conduzido pelo professor Cristiano Lôbo, diretor geral da Instituição, com a presença de autoridades, profissionais da área, professores e estudantes.

A importância do NPJ para os estudantes foi destacada pelo professor Cristiano Lôbo, diretor geral da FTC, que reafirmou o compromisso da Instituição com a qualidade da formação profissional, o que já se tornou referência. “O Núcleo não é somente um espaço físico bem equipado para atendimento, mas um projeto de promoção da justiça social que envolve alunos, professores e a comunidade de Feira de Santana”, afirmou.

“O NPJ é um ambiente educacional e pedagógico onde as pessoas serão tratadas com respeito”, definiu a coordenadora do curso, professora Geruza Gomes dos Santos, ao defender a necessidade promover, de fato, a dignidade da pessoa humana. “O diferencial da FTC é sair da sala de aula”, disse, destacando a importância do cuidado com a formação dos profissionais de Direito, principalmente diante das mazelas do Poder Judiciário.

Dentre as autoridades presentes o deputado estadual José Neto, o secretário municipal de Relações Interinstitucionais Sérgio Barradas Carneiro, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ambos se pronunciaram não somente sobre a sobre a estrutura do espaço como do projeto como um todo e elogiaram a iniciativa da FTC. Presente também o procurador geral do Município, Cleudson Almeida.

A solenidade de entrega do NPJ foi bastante concorrida e contou ainda com a presença da diretora adjunta da FTC Feira de Santana, professora Marcly Amorim Pizzani, a diretora do espaço, professora Emanuelle Moreira, estudantes e professores do curso, mais colaboradores da Instituição. Participaram ainda do ato representantes da Maçonaria e Subseção da OAB Feira de Santana, além de advogados com atuação na cidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]