“Cadê o prestígio do governador para impedir essa mudança absurda?”, questiona deputao Leur Lomanto Jr sobre a Ceplac

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputado Leur Lomanto Jr. critica governador.
Deputado Leur Lomanto Jr. critica governador.
Deputado Leur Lomanto Jr. critica governador.
Deputado Leur Lomanto Jr. critica governador.

A perda de autonomia da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), transformada em departamento da Secretaria de Mobilidade Social do Produtor Rural e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura foi criticada pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB). Segundo o parlamentar, faltou empenho do governador da Bahia, Rui Costa (PT) para evitar o decreto, que muda a estrutura da instituição e que por consequência deve prejudicar a cacauicultura baiana.

“Cadê o prestígio do governador que é do mesmo partido da presidente para impedir essa mudança absurda que vai mexer com a vida de milhares de pessoas? Por que não batalhou para impedir esse decreto que desmerece um órgão existente há 60 anos e que é tão importante para a cultura do cacau na Bahia?”, questiona.

Leur Jr. lembra que 60% das atividades da Ceplac estão voltadas a cacauicultura, com trabalhos de pesquisa, extensão rural e ensino agrícola. “Esse decreto certamente vai enfraquecer o órgão, que perderá a sua capacidade autônoma de influir no desenvolvimento da cultura do cacau, prejudicando a vida de milhares de produtores e de toda a região cacaueira”, lamenta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115209 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.