Salvador: ativista Beto de Jesus e a parlamentar Erika Kokay defendem direitos LGBT em conferência

Deputada federal Erika Kokay participa de evento LGBT.
Deputada federal Erika Kokay participa de evento LGBT.
Deputada federal Erika Kokay participa de evento LGBT.
Deputada federal Erika Kokay participa de evento LGBT.

O ativista Roberto de Jesus, fundador da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, e a deputada federal Erika Kokay, defensora dos direitos humanos das parcelas vulnerabilizadas e minorizadas da população brasileira, participam, nesse sábado (12/03/2016), às 10h30, da palestra magna da III Conferência Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O evento segue até domingo (13), no Hotel Sol Vitória Marina, no Corredor da Vitória, em Salvador, e reunirá 204 delegados, representando a sociedade civil e o poder público dos 27 territórios de identidade do estado.

Durante o evento, o ativista LGBT Beto de Jesus fará uma abordagem do cenário nacional, pontuando avanços e conquistas dos direitos da população LGBT, que é reflexo do ativismo protagonizado em um processo contínuo, com destaque para o papel das Paradas do Orgulho Gay, realizadas hoje em todo o Brasil. Para alguns segmentos, as demandas precisam de atenção, a exemplo do segmento trans (travestis, transexuais, transgêneros), que embora seja o de maior visibilidade, é, também, o que sofre mais violências.

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de S. Paulo é responsável por organizar a Parada do Orgulho na cidade, para dar visibilidade e incluir o seguimento LGBT em suas lutas, seja através da Coordenadoria de Trans ou de ações como a “Blitz Trans”.

Erika Kokay – Natural de Fortaleza, Erika Jucá Kokay, deputada federal (PT), tem mais de 39 anos de militância política, em defesa dos direitos dos trabalhadores, dos direitos humanos e dos direitos das parcelas mais vulnerabilizadas e minorizadas da população brasileira. Notabilizou-se pela luta contra violações de direitos humanos dos mais variados segmentos sociais, em defesa da mulher, da criança e do adolescente, na luta antimanicomial, em defesa da comunidade LGBT, dos negros, dos índios e a favor dos direitos humanos enquanto direitos indivisíveis de toda a humanidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115147 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.