População de Barreiras ganha duas novas unidades da PM

Barreiras ganha duas novas unidades da PM.
Barreiras ganha duas novas unidades da PM.
Barreiras ganha duas novas unidades da PM.
Barreiras ganha duas novas unidades da PM.

A população de Barreiras (distante 863km de Salvador), uma das maiores cidades do Oeste da Bahia, passou a contar  com  duas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs). A 83ª e a 84ª CIPMs foram inauguradas na tarde desta quinta-feira (10/03/2016), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

“São duas companhias localizadas em regiões bastante populosas e que também terão a incumbência de fazer trabalhos comunitários, fazendo ações sociais e integrando a comunidade em ações de participação coletiva. É uma fórmula que vem dando certo em Salvador e em outros municípios do interior”, explica Barbosa. Além das novas unidades,  o secretário também anunciou a chegada de mais 32 policiais militares em Barreiras, que vão reforçar o policiamento na região.

Barbosa também destacou a importância da participação de outros setores no investimento em segurança e agradeceu ao prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, pelo apoio e participação para a construção das unidades.

Sob o comando do major PM Fábio Cruz e Silva de Santana, a 83ª CIPM será responsável pelo policiamento ostensivo nas regiões à margem direita do Rio Grande, incluindo também os municípios de Baianópolis e Cristópolis. Com a divisão das atribuições policiais no município, ” a primeira ação será definir as principais demandas das regiões através da mancha criminal”, conforme esclareceu o major Santana.

Já a 84ª CIPM, localizada na rua Estação Elevatória nº 174, no bairro Morada Nobre,será comandada pelo capitão PM Cristiano Andrade da Gama e atuará nas áreas à margem esquerda do Rio Grande, que também engloba os municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley. Segundo ele, serão priorizadas ações de combate ao crime contra a vida.

Uma das novidades das duas companhias é a utilização de aplicativos para a realização de denúncias. Batizados de whats-denúncia, os números de contatos das unidades  também receberão informações através do whats app. Na 83ª CIPM o número é o (77) 9 9815- 8989, enquanto na 84ª o contato é feito através do (77) 9 9826-5260. “Também receberemos fotos e vídeos que possam contribuir para o trabalho da polícia”, salientou a dupla.

As novas unidades assumem as atividades em Barreiras, antes realizadas pelo 10ª Batalhão da PM, que com a reestruturação do policiamento da região Oeste foi transformado em um centro regional de formação, instrução e aperfeiçoamento de praças, passando a ser chamado de 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115121 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.