Herzem Gusmão é eleito presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional da Alba

Comissão de Desenvolvimento Regionaal.
Comissão de Desenvolvimento Regionaal.

O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), foi eleito por unanimidade presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), durante Sessão de instalação das Comissões permanentes da Casa para 2016, na manhã de hoje (30/03/2016). De acordo com o peemedebista, este é um trabalho importante e mais um desafio este ano para seu mandato.

“Vamos fazer um mapeamento do setor produtivo. Os índices econômicos divulgados pelo próprio governo, por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mostram a retração da economia baiana desde o comércio varejista, passando pela produção industrial culminando inclusive com a diminuição da arrecadação de ICMS em 2015. A Bahia registrou saldo negativo só no mês de janeiro, com menos 1.187 postos de trabalho e ainda não recuperou”, disse o parlamentar.

Ainda durante Sessão, foi aprovada Audiência Pública com um representante do Banco do Nordeste para que seja feita uma projeção sobre os investimentos para o interior este ano, além do levantamento do montante das dívidas dos agricultores. A Audiência Pública, foi um pleito do líder do PMDB da Assembleia, deputado Pedro Tavares. “Por unanimidade os membros da comissão me elegeram, fazendo com que nossa responsabilidade aumente ainda mais”, destacou Gusmão.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário