Guardas Municipais de Feira de Santana treinam técnicas de abordagem com PM

Guardas Municipais de Feira de Santana durante curso.
Guardas Municipais de Feira de Santana durante curso.
Guardas Municipais de Feira de Santana durante curso.
Guardas Municipais de Feira de Santana durante curso.

A Guarda Municipal de Feira de Santana treina técnica de abordagem. Os instrutores são da Polícia Militar. Além da parte prática, os prepostos são orientados sobre os aspectos jurídicos e legislação que envolvem este tipo de atuação, que se assemelha a atividade policial.

Primeiro aprenderam a parte teórica e, depois, passaram à parte prática. Como o posicionamento dos prepostos quando do momento da abordagem. “Todos ficam conhecendo os procedimentos básicos”, afirmou o tenente Wilson Bispo dos Santos, instrutor da turma.

Os guardas municipais foram divididos em quatro turmas – prepostos do município de São Gonçalo dos Campos estão participando dos treinamentos. “O treinamento é importante porque a gente nunca sabe quando será necessária uma abordagem”, disse o GM Marcos Dantas.

Preparado, diz, o guarda fará o seu trabalho com segurança para ele e para a pessoa que está sendo abordada. “Sabendo como fazer tudo transcorre com segurança, principalmente quando se trabalha em equipe”.

O secretário de Prevenção à Segurança, Mauro Moraes, disse que o treinamento é importante para o desempenho do guarda e destacou a parceria com o CPRL e a 65ª Companhia Independente da Polícia Militar. “O coronel Aldemário e o major Lobão são profissionais antenados com as necessidades do setor e sempre estão dispostos a colaborar com as nossas iniciativas”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120634 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.