Eleições 2016 – Camaçari: Otto Alencar perde queda de braço e grupo do PSD anuncia apoio a José Tude

José Tude recebe apoio do PSD de Camaçari.
José Tude recebe apoio do PSD de Camaçari.
José Tude recebe apoio do PSD de Camaçari.
José Tude recebe apoio do PSD de Camaçari.

A tradicional lavagem de Arembepe em Camaçari, uma das mais tradicionais e concorridas festividades do ciclo de festas populares da Bahia, ganhou um ingrediente que promete incrementar a receita e colocar fermento na pré-candidatura de José Tude (PMDB),  à prefeito de Camaçari.

O ex vereador, e ex secretário municipal José Cupertino, então presidente municipal do PSD, partido que na Bahia é comandado pelo senador Otto Alencar, convocou sua militância e aliados políticos, para anunciar sua desistência de disputar a  prefeitura de Camaçari, bem como sua saída do PSD juntamente com todo o seu grupo político, e formalizou o apoio ao ex prefeito e forte candidato a voltar a prefeitura nas eleições deste ano, José Tude.

Acompanhado de uma multidão, Tude percorreu todo o trajeto da lavagem sendo entusiasmadamente saudado por onde passava, e por todo o percurso retribuía cumprimentos e o carinho da população presente.

“Hoje é mais um dia muito feliz na minha vida. Posso perceber que tudo que fizemos ao longo dos meus três mandatos como prefeito, foram sementes bem plantadas nas mentes e corações da nossa gente. Eles me agradecem, quando na verdade eu que tenho que agradecer tanto amor e tanto carinho”, falou Tude com o entusiasmo de um calouro.

Ao final do trajeto, José Cupertino havia preparado uma recepção calorosa para Tude e seu grupo.

Acompanhado do ex Vereador  e ex Secretário de Saúde Vital Sampaio, das lideranças Lia Cunha, Vieira, Ariosvaldo, Dr Arthur e do pré candidato a vereador Arnaldo Brito, Cupertino prometeu carga máxima de trabalho e empenho na campanha de Tude.

“ Todo nosso grupo político, construído  e consolidado nesses quase trinta anos de vida pública, a partir de hoje, estará na militância para colocar de volta na prefeitura, o melhor prefeito da história de Camaçari, José Tude.” Concluiu Cupertino.

Há algumas semanas atrás, o senador Otto Alencar havia declarado que o grupo do PSD de Camaçari, liderado por José Cupertino, ficaria do lado governista (PT) nas próximas eleições.

Em seguida, o então presidente municipal da legenda, Cupertino, enviou nota à imprensa, dizendo que o grupo liderado por ele estaria ao lado daquele que representasse o melhor projeto para a cidade. E que não aceitaria imposições, pois segundo ele, quando assumiu a legenda, teve do senador a garantia da independência do partido em Camaçari.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]