Deputados do PC do B pedem ao governo da Bahia investimentos em estradas, água, esportes, e em kartódromo

Secretário Josias Gomes recebe demandas dos deputados do PC do B.
Secretário Josias Gomes recebe demandas dos deputados do PC do B.
Secretário Josias Gomes recebe demandas dos deputados do PC do B.
Secretário Josias Gomes recebe demandas dos deputados do PC do B.

O secretário Josias Gomes (Relações Institucionais) recebeu em audiência na Serin os deputados estaduais Crisóstomo Lima (Zó), Raimundo Nonato (Bobô), e Fabrício Falcão, todos integrantes do PC do B.

Segundo o deputado Bobô, o objetivo da bancada estadual do PC do B na reunião com Josias Gomes foi o de acelerar o compromisso do Governo do Estado com algumas ações em benefício de municípios baianos onde os parlamentares atuam e têm relação política com os prefeitos da região.

“Solicitamos – a nível da bancada do PC do B – celeridade nos encaminhamentos para obtermos a construção de um ano melhor para os municípios baianos. Tratamos de investimentos em áreas como esporte olímpico para que o Estado faça uma agenda propositiva”, destacou o deputado Bobô.

Segundo o deputado Zó, foram solicitadas diversas ações nos segmentos de lazer, esporte de alto rendimento – com iniciação esportiva e capacitação profissional -, e eventos esportivos. “Muitos desses itens são em convênio com o Ministério dos Esportes, com recursos garantidos por emenda parlamentar dos deputados integrantes da bancada federal do PC do B”, exemplificou o parlamentar.

Um dos destaques citados foi a construção de um kartódromo no município de São Francisco do Conde. “É necessária uma renúncia fiscal do Estado – via Programa Faz Atleta – para viabilizar esse kartródomo tão necessário na Bahia desde o fechamento do existente em Lauro de Freitas, que está orçado em cerca de R$ 3,6 milhões”, diz o deputado Bobô.

Já o deputado Fabrício Falcão destacou que seu partido prioriza que o Estado atue na recuperação de estradas e invista mais em sistemas de abastecimento de água. “Pedimos uma atuação mais forte da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em toda a Bahia, notadamente nas regiões Norte – onde Juazeiro e Senhor do Bonfim são cidades polo – e no Sudoeste, região de Vitória da Conquista”, salientam os deputados estaduais.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108107 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]