Deputado Marcelo Nilo e mais seis deputados filiam-se ao PSL na Bahia

Deputado Marcelo Nilo assina ficha de filiação ao PSL.
Deputado Marcelo Nilo assina ficha de filiação ao PSL.
Deputado Marcelo Nilo assina ficha de filiação ao PSL.
Deputado Marcelo Nilo assina ficha de filiação ao PSL.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, assinou filiação ao Partido Social Liberal – PSL, na manhã desta quinta-feira (03/03/2016), na União dos Prefeitos da Bahia – UPB, no Centro Administrativo. Além de Marcelo Nilo, também se filiaram os deputados Nelson Leal, Jurandy Oliveira, Euclides Fernandes, Reinaldo Braga, Paulo Câmera, Alan Castro e o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte.

O evento, repleto de lideranças aliadas do líder do legislativo baiano, também contou com a presença do governador Rui Costa, do presidente do PSL nacional, Luciano Bivar, o ex-presidente estadual da legenda, Antônio Olívio e diversas autoridades, que fizeram questão de manifestar seu apoio à filiação dos parlamentares.

“Nós, deputados que seguimos esse caminho com Marcelo Nilo, temos um desafio e um compromisso acima de tudo, pois o tempo é curto, pois a janela da lei eleitoral é até 18 de março e nós pretendemos trazer ainda mais membros para o PSL. E eu digo a vocês que meu coração transborda de alegria ao ver a solidariedade dos companheiros aqui presentes”, disse o deputado Euclides Fernandes.

Já filiado ao PSL, durante seu discurso, Marcelo Nilo relembrou sua história política e explicou os motivos que o levaram a mudar pela segunda vez de partido, ao longo de sua vida pública. “Eu decidi entrar para o PSL por vários motivos. Um deles foi o convite do presidente Toninho, que me ofereceu a presidência da legenda e depois de conversar com diversos outros partidos, tomei a decisão de me filiar ao PSL. Também porque é um partido novo e pequeno, mas que começa muito forte na Bahia”, explicou.

Nilo fez questão de enaltecer as qualidades dos demais deputados filiados à legenda. “Nós estamos trazendo para esse partido, os deputados mais experientes da Assembleia Legislativa da Bahia”. Ele agradeceu o apoio de seus familiares durante toda sua carreira e fez um pedido às lideranças políticas presentes. “Eu quero fazer aqui um apelo a todos os prefeitos que seguem a nossa liderança política. Venham para o PSL. É muito importante nós chegarmos em 2018 fortalecidos”.

Marcelo Nilo encerrou seu discurso dizendo que o PSL representa uma nova força política para a Bahia. “Eu quero um partido atuante, eu quero um partido forte. Um partido na base do governador Rui Costa, a quem aqui eu agradeço a consideração de deixar seus demais compromissos e estar presente a essa filiação”. Disse ainda, que pretende chegar a Brasília em 2018, mas reconheceu que para pleitear uma vaga no parlamento federal ou na chapa majoritária, o partido precisará ganhar força.

“Falo aqui com a certeza da alegria de hoje não só ser um momento de festa para o nosso partido, pela força política, pela liderança e pelo prestígio que o nosso companheiro Marcelo vem prestar ao PSL”. Assim disse Luciano Bivar, ao se referir a importância da filiação dos novos parlamentares à sigla que ele preside em âmbito nacional.

Já o governador Rui Costa, exaltou a capacidade de adequação e diálogo de Marcelo Nilo, por estar no quinto mandato de presidente do legislativo baiano, “Isso prova a sua liderança e seu relacionamento humano com os pares e de igual hierarquia, mas de tão diferentes características”. Rui falou também sobre a importância desse novo projeto político que cresce na Bahia e no Brasil. “Esse passo de vocês é um sinal do quanto esse partido está crescendo não só aqui no nosso estado, mas nacionalmente e do quanto ele pode ser decisivo na vida política do nosso país”, explicou.

O evento foi encerrado com festa e com a perspectiva de que o PSL seja uma nova vertente política que terá como bandeira a Educação, de acordo com Nilo, que é o atual presidente da legenda na Bahia. Para ele, “a educação é o ponto de partida para a melhoria em todos os setores da sociedade e eu acredito que o país só voltará a crescer se nós dermos prioridade a ela”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111048 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]