Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de março de 2016

A jovem Ingrid Larangeira festejando o aniversário de Marcos Araujo.
A jovem Ingrid Larangeira festejando o aniversário de Marcos Araujo.

Captação de rins e córneas

Uma captação de órgãos aconteceu recentemente, no Hospital Estadual da Criança (HEC). Rins e córneas foram doados pelos familiares do paciente de iniciais A.V.S.P., 14 anos, vítima de ferimento por projétil de arma fogo no último dia 17 de fevereiro. A captação foi comunicada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HEC para a Organização à Procura de Órgãos (OPO) de Feira de Santana, situada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Para Lívia Leite, gerente operacional do HEC, a realização de captação de órgãos em unidades hospitalares é muito importante, pois traz vida para outras pessoas.

Meu Chapa

Com a presença de convidados, foi inaugurado na terça feira última, no América Outlet, em Feira de Santana, o restaurante franquiado Meu Chapa, que tem como proprietários os empresários Renato Vieira Junior e João Lucas. A casa gastronômica lançou na oportunidade o seu cardápio da cozinha brasileira e uma carta de vinhos de qualidade.

Corrupção na Associação

“Corrupção tem em qualquer governo, em qualquer lugar, mas isso não pode ser a doutrina do governante”. A observação é do jornalista Levi Vasconcelos, que na manhã de quarta-feira,2, falou sobre “O panorama político 2016” para representantes do comércio e da indústria, além de lideranças políticas de Feira de Santana. O evento, realizado no Ville Gourmet, marcou o início da agenda de reuniões da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS) para este ano. A palestra do jornalista, que é editor da coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde e do site Bahia.ba, reuniu representantes de todas as entidades ligadas ao comércio e à indústria, a exemplo da CDL, CIFS, SEBRAE e SICOMFS, além de empresários de vários ramos de atividades. “Nosso objetivo é nos reunir sempre em conjunto, porque os problemas atingem todos os segmentos”, justificou o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino. Presentes ao evento ainda os secretários municipais Paulo Aquino (Governo) e Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que destacou a importância da iniciativa de discutir a crise que atinge todo o país.

Queda

A receita do Fluminense de Feira caiu com a disputa do Campeonato Baiano da primeira divisão. Com a crise que o país atravessa, as empresas retiraram o patrocínio que tinham com o Touro do Sertão. Diante da situação, a diretoria vai lançar uma camisa comemorativa para poder captar recursos e ajudar a sanear as dívidas do Tricolor de Feira. O diretor do Flu Jose Francisco Pinto está preocupado com o assunto.

Data

Esteve completando idade nova, o jovem engenheiro Marcos Araujo que foi bastante festejado pela sua musa Ingrid Larangeira, embora não faltando os abraços dos seus pais e familiares.

O jornalista Levi Vasconcelos quando fazia palestra na Associação Comercial de Feira.
O jornalista Levi Vasconcelos quando fazia palestra na Associação Comercial de Feira.
O diretor do Fluminense Jose Francisco Pinto, bastante preocupado com as finanças do clube.
O diretor do Fluminense Jose Francisco Pinto, bastante preocupado com as finanças do clube.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3731 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário