Comissão de Defesa do Consumidor da ALBA define cronograma de atividades, diz deputado José de Arimateia

Reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Alba define cronograma de atividades.
Reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Alba define cronograma de atividades.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (09/03/2016), o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB), levou à votação dos pares o cronograma de atividades do Colegiado.

Na ocasião, ficaram definidas quatro Audiências Públicas, sendo que duas delas acontecerão ainda este mês. No dia 16 de março, será realizada uma Audiência comemorativa em alusão ao Dia Nacional e Internacional dos Direitos do Consumidor, lembrado anualmente no dia 15 de março. No evento, será discutido o “Combate ao Superendividamento Individual”, oportunidade em que serão tratados os métodos de conscientização da população consumidora.

No dia 23 de março o “Aumento do Combustível” será a pauta do dia na Comissão. Questionamentos sobre preços abusivos, cartéis entre postos e outros assuntos serão feitos a representantes da Petrobras e Associação dos Donos de Postos de Combustível. Já no dia 06 de abril, o aumento dos valores dos planos de saúde e a queda na qualidade dos serviços serão os temas abordados no Colegiado. O dia 13 de abril será reservado para falar sobre o “Comércio ilegal de produtos ópticos X Saúde”, desmembrando os sérios riscos que esta prática pode causar à visão, além de maneiras para combatê-la.

“Estaremos debatendo aqui na Comissão todo assunto que tenha envolvimento com os interesses do consumidor. As audiências são abertas à população e, além dos deputados, qualquer cidadão pode trazer ao Colegiado temas que possam ajudar os demais consumidores”, convidou Arimateia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário