Traficante comparsa de Aladim é condenado quase 35 anos de prisão, informa MPBA

Está tudo pronto nas 107 comarcas da Bahia que pautaram julgamentos na Semana Nacional do Júri 2015.
Está tudo pronto nas 107 comarcas da Bahia que pautaram julgamentos na Semana Nacional do Júri 2015.

Ronei Gabriel Gomes acaba de ser condenado há 34 anos e 11 meses de prisão pelos homicídios de Charles Araújo Lima e Anthony Rodrigues Aragão, bem como pela ocultação do cadáver de Anthony. A decisão foi tomada após o réu ser condenado pelo Tribunal do Júri no município de Miguel Calmon, em julgamento realizado na quarta-feira (24/02/2016). Ronei ainda pode recorrer da sentença, mas irá cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. Os crimes aconteceram no dia 31 de julho de 2008 na zona rural do município e teriam sido cometidos em parceria com Renildo dos Santos Nascimento, conhecido como Aladim.

Aladim, um dos criminosos acusados de comandar o tráfico e ordenar chacinas em diversos bairros da capital baiana, não chegou a ser julgado, pois estava preso no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas e foi morto dentro do sistema prisional antes do julgamento. A denúncia, apresentada pelo MPE, relata que Ronei e Aladim teriam matado Charles e Anthony com o objetivo de mater o domínio do tráfico em Piritiba, município vizinho de Miguel Calmon. Antes de ser preso e morto, Aladim estava tentando expandir a sua atividade de tráfico no interior do estado, em cidades nas quais chegou a se esconder, como Piritiba.

*Com informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]