Prefeitura de Feira de Santana, Exército e outras entidades em mobilização social para enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

Plano de Enfrentamento do Aedes aegypti em Feira de Santana.
Plano de Enfrentamento do Aedes aegypti em Feira de Santana.
Plano de Enfrentamento doAedes aegypti.
Plano de Enfrentamento do Aedes aegypti.

Entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 2016, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, através da vigilância Epidemiológica, realizará diversas ações educativas e preventivas no município com o objetivo de controlar a incidência e a disseminação do mosquito Aedes Aegypti. O Dia D, intitulado “Sábado da Faxina”, ocorrerá no próximo dia 13 em todo o país. A mobilização social de enfrentamento ao mosquito contará com o apoio do Exército.

A ação de controle do aedes aegypti, em caráter emergencial, envolve a população, técnicos da Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e o efetivo militar do Exército na execução de atividades de prevenção, eliminação de criadouros.

Segundo a coordenadora da Viep, Francisca Lúcia, “o objetivo é promover a educação em saúde minimizar índices de infestação, evitar a disseminação dessas doenças e sobretudo, sensibilizar a população sobre a importância de serem agentes multiplicadores da informação”, ressaltou.

A ação contará com o apoio de diversas secretarias, dentre elas Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Estadual de Educação, além de associações de bairros que irão colaborar com a ação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.