Comissão seleciona propriedade doada por Hildebrando Pinho com a finalidade de implantar campus da UFRB em Feira de Santana

Vista aérea da confluência da BA 052 e a BR 116.
Vista aérea da confluência da BA 052 e a BR 116.

Com a finalidade de selecionar propriedade a ser doada à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para implantação do campus da instituição no município de Feira de Santana, a Comissão de Julgamento da UFRB analisou duas propostas. Elas foram apresentadas pelos empresários Ângelo Calmon de Sá (Proposta 1) e Hildebrando da Silva Pinho (Proposta 2).

Após aplicar os critérios estabelecidos no Edital Especial de Chamamento Público Nº 01/2015, a Comissão de Julgamento selecionou a proposta nº 2, apresentada pelo empresário Hidelbrando Pinho.  Denominada de Fazenda Monte Castelo, o imóvel fica localizado na bifurcação da BA 052, Estrada do Feijão, com a BR 116 Sul.

A comissão divulgou o resultado da seleção do imóvel na terça-feira (16/02/2016). Ela concedeu prazo até o dia 22, para que recursos sejam interpostos pelos participantes.

Proximidade

O imóvel selecionado pela UFRB fica próximo ao empreendimento Alphaville Feira de Santana I e próximo a comunidade do Distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu).

Pela proximidade, a escolha do local favorece população de diversos municípios da região, a exemplo de Santo Estêvão, Anguera, Pé de Serra e Serra Preta. A escolha favorece, também, a possibilidade de desenvolvimento de uma nova zona urbana do município de Feira de Santana.

Baixe

UFRB – Edital Especial de Chamamento Público Nº 01/2015 – Comunicado

Leia +

Ângelo Calmon de Sá e Hildebrando Pinho apresentam, oficialmente, imóveis para implantação do campus da UFRB em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112774 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]