“O Governo do Estado não se empenha para manter a ordem”, critica vereador feirense

Ewerton Carneiro da Costa (Tom).
Ewerton Carneiro da Costa (Tom).
Ewerton Carneiro da Costa (Tom).
Ewerton Carneiro da Costa (Tom).

Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (22/02/2016), o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN), que também é policial militar, chamou a atenção para o crescimento da violência e da criminalidade em Feira de Santana. Ele classifica essa situação como um descaso do Governo do Estado para com a segurança pública.

O edil cobrou mais estrutura para a Polícia Militar. Segundo ele, os distritos e bairros periféricos estão desassistidos pela segurança pública, sobretudo por falta de viaturas.

Tom lembrou que o Governo Municipal, na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, disponibilizou para cada distrito uma viatura, mesmo não sendo sua obrigação. “E, depois que essas viaturas foram recolhidas, os distritos ficaram abandonados”, disse o parlamentar, informando que, recentemente uma pessoa com problemas mentais foi estuprada no distrito da Matinha.

Em sua opinião, a situação é muito preocupante. “A falta de investimentos na segurança pública tem proporcionado para minha querida Feira de Santana mortes, crimes hediondos. Aqui eu venho cobrando ações, mas nada estão fazendo”, disse o vereador, acrescentando que o Governo do Estado ainda não cumpriu com a sua promessa de viabilizar duas viaturas para fazer a ronda escolar no município.

Tom afirmou que os policiais têm o prazer de trabalhar com honra e dignidade, “mas sem estrutura fica difícil para combater a marginalidade no Bomfim de Feira, São José, Ipuaçu, por exemplo”, pontuou o edil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110915 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]