Mata de São João é recordista em crime contra mulher na Bahia, denuncia Rafael Pires

Rafael Pires: "As mulheres matenses e toda a população não merecem viver em um município assim. ".

Rafael Pires: “As mulheres matenses e toda a população não merecem viver em um município assim. “.

Não é novidade que as mulheres são vítimas constantes da violência e a população feminina de Mata de São João infelizmente também faz parte dessa estatística. No Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil, realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), Mata foi considerado o município baiano onde há mais homicídios de mulheres e o sétimo do país. Para o presidente do PSL Matense, Rafael Pires, essa realidade precisa mudar urgentemente.

“As mulheres matenses e toda a população não merecem viver em um município assim. Segurança é um direito de todos nós. A gestão municipal não pode ficar inerte diante dessa situação. Precisa cobrar do governo as ações cabíveis, mas, além disso, precisa trazer para o município programas sociais, educação, infraestrutura, ou seja, investir na população local”, ressaltou Rafael Pires.

No ranking geral do Mapa da Violência 2015, Mata de São João foi considerado o quarto município do Brasil com mais homicídios. Diante dessa situação e como o objetivo de fazer algo em prol da população matense, especialmente as mulheres, Rafael Pires irá se reunir com a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e com a deputada federal Moema Gramacho (PT). “Não podemos ficar de braços cruzados. Vou agendar uma reunião com duas importantes representantes das mulheres da nossa base, as deputadas Fabíola Mansur e Moema Gramacho, com o intuito de buscar soluções para o cumprimento da Lei Maria da Penha, além de debater diversos projetos que promovam a segurança da população feminina de Mata”, salientou Pires.

Baixe

Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br