Juiz ouve em Brasília testemunhas no processo da Operação Zelotes

Operação Zelotes é o nome de uma operação deflagrada pela Polícia Federal do Brasil em 26 de março de 2015, para investigar um esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF), órgão colegiado do Ministério da Fazenda, responsável por julgar os recursos administrativos de autuações contra empresas e pessoas físicas , por sonegação fiscal e previdenciária.
Operação Zelotes é o nome de uma operação deflagrada pela Polícia Federal do Brasil em 26 de março de 2015, para investigar um esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF), órgão colegiado do Ministério da Fazenda, responsável por julgar os recursos administrativos de autuações contra empresas e pessoas físicas, por sonegação fiscal e previdenciária.

O Juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal em Brasília, ouve na manhã de hoje (17/02/2016) o depoimento de Patrícia Pullem, uma das técnicas responsáveis pelo relatório da Corregedoria da Receita Federal no caso da denúncia de manipulações em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O caso é investigado pela Operação Zelotes, da Polícia Federal.

Outras testemunhas, a pedido do juiz, deverão também ser ouvidas ainda nesta quarta-feira, entre elas, Jaime Santos Machado. Serão ouvidas duas testemunhas de defesa: Priscilla Cristine da Silva e Manoela Vieira Araújo.

Elas foram requisitadas pela defesa de Vladimir e Camilo Spíndola, filhos de Lytha Spíndola, ex-secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex). A ex-secretária é suspeita de fazer lobby visando à publicação de medida provisória, quando era assessora da Casa Civil. Vladimir e Camilo são acusados de ter envolvimento com empresas que teriam sido favorecidas pelo lobby feito por Lhyta.

A Zelotes investiga a manipulação de julgamentos do Carf e denúncias de compra de três medidas provisórias para favorecero setor automotivo.

*Com informação da Agência Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108644 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]