Governador Rui Costa participa de aula inaugural e mobiliza estudantes contra o Aedes Aegypti

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governador Rui Costa participa de ação no combate ao Aedes aegypti.
Governador Rui Costa participa de ação no combate ao Aedes aegypti.
Governador Rui Costa participa de ação no combate ao Aedes aegypti.
Governador Rui Costa participa de ação no combate ao Aedes aegypti.

O governador Rui Costa dará as boas-vindas à comunidade estudantil, às 8h30 desta quarta-feira (17/02/2016), na aula inaugural do ano letivo 2016. O evento, que contará com a presença de 600 estudantes, professores, coordenadores e diretores de dez escolas, será no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, com transmissão ao vivo pela TVE e também pelo Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br.

Na aula inaugural, que também terá a presença do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, serão apresentadas ações de combate ao Aedes Aegypti, com objetivo de mobilizar estudantes, professores, gestores e toda a comunidade estudantil em diferentes ações que visam envolver todos na luta contra o mosquito. Serão distribuídas cartilhas informativas com orientações sobre o Aedes Aegypti e sobre as doenças transmitidas: a dengue, a zica e a chikungunya. Oficinas também serão realizadas nas unidades escolares para que professores e, principalmente, os estudantes atuem na escola, em suas casas e nas comunidades onde moram, contribuindo com a prevenção e o combate ao mosquito.

Protagonismo juvenil

Além da campanha, a aula inaugural será marcada pela apresentação de alunos dos diversos projetos científicos, artísticos, esportivos e culturais que, com suas linguagens, performances e poéticas, se destacaram nas escolas. Para revisitar a história e a diversidade cultural da Bahia, a partir do protagonismo estudantil, os músicos da Banda Face, sob a direção do músico Luciano Bahia, acompanharão os alunos do projeto Festival da Canção Estudantil (Face). Entre outras atividades, haverá, ainda, a Exposição Leituras e Percepções Estudantis, composta por 30 obras do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE).

“Durante a programação da aula inaugural, os nossos estudantes irão revelar que são capazes de ler, interpretar e reinventar o mundo, realçando os traços da diversidade de saberes e a valorização das manifestações culturais de nosso Estado”, destaca a coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação, Nide Nobre. Com um formato pioneiro e diversificado, completa a gestora, a aula inaugural visa enaltecer as políticas educacionais desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado para a Educação Básica, através das experiências criativas dos estudantes, por meio dos programas e projetos que fortalecem as aprendizagens e garantem a expressão de conhecimentos científicos, artísticos, esportivos e culturais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121580 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.