Força Aérea Brasileira realiza inspeção do sistema PAPI no Aeroporto de Feira de Santana

Aeroporto de Feira de Santana.
Aeroporto de Feira de Santana.
Aeroporto de Feira de Santana.
Aeroporto de Feira de Santana.

A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve na manhã desta quarta-feira (03/02/2016) no Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, para realizar a inspeção do sistema PAPI, sistema de luzes que tem por objetivo informar aos pilotos sobre a altitude correta, ou precisa, em que se encontra o avião, quando este faz a aproximação à pista, para aterrar.

Estamos vivendo um momento decisivo no aeroporto de Feira. O Governo já fez toda a parte que lhe cabia, desde a recuperação das Avenidas Sérgio Carneiro e Santo Antônio até a reconstrução do aeroporto, a instalação do núcleo de incêndio, bem como tem acompanhado de perto as intervenções feitas pela UTC, que administra atualmente o aeroporto. As cabeceiras da pista também já estão recuperadas, para receber voos maiores esperando tão somente o registro final na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), no Rio de Janeiro.

“Hoje tivemos aqui a Força Aérea Brasileira (FAB) fazendo os testes do sistema PAPI para garantir segurança e procedimentos, com o objetivo de oferecer às empresas muito mais possibilidades de avançar nos seus voos comerciais, como também irá ajudar àqueles que usam de forma particular o aeroporto. Acompanhamos e estamos firmes e presentes no dia a dia com o governador Rui Costa, com o Secretario de Infraestrutura, Marcos Cavalcante e o diretor da Agerba Eduardo Pessoa, que não tem medido esforços junto às empresas, aos órgãos governamentais e também à Azul, que é a única empresa que tem se colocado à disposição para fazer os investimentos em voos regionais, como os de Feira de Santana. Portanto, hoje foi um dia importante e o próximo passo é continuar acompanhando de perto os procedimentos administrativos para que todas estas situações sejam liberadas e, o mais rápido possível, tenhamos a concretização do voo de Feira – Campinas pela manhã retornando a noite, o que comercialmente vai dar para Feira de Santana a possibilidades de ter voos diários e com retorno financeiro e comercial adequados para a cidade e região”, afirmou Zé Neto.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108858 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]