Feira de Santana: Banco de Leite do HGCA realiza campanha para captação de leite materno

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

Com o objetivo de restabelecer o estoque de leite materno do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a coordenação Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA/BLH) do HGCA realiza uma campanha  de doação que se inicia nesta quinta-feira (18/02/2016) e termina dia 04 de março de 2016.

Segundo Mariana Reis, biomédica do BLH/HGCA o estoque está bem abaixo do necessário para atender a demanda de recém-nascidos internados no hospital. “Estamos com apenas 29 litros de leite materno e mensalmente necessitamos de  aproximadamente 100 litros”, disse Mariana acrescentando que diariamente são usados em média 2,5 litros de leite humano.

Toda mulher saudável que esteja amamentado seu filho  e deseja doar o excesso pode agendar uma visita técnica ou dirigir-se até o Banco de Leite do HGCA.

O hospital fica localizado em Feira de Santana.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]