Deputado José Neto apela para que Prefeitura de Feira de Santana mantenha diálogo com artesãos do Centro de Abastecimento

Deputado José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto) pede diálogo entre governo municipal e permissionários do Centro de Abastecimento.
Deputado José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto) pede diálogo entre governo municipal e permissionários do Centro de Abastecimento.

O deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto – PT) parabenizou, nesta sexta-feira (29/01/2016), a atitude da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), em encaminhar ofício à Prefeitura de Feira de Santana, pedindo que ela mantivesse o espaço dos artesãos do Centro de Abastecimento.

“Tenho defendido a manutenção dos artesãos e comerciantes que trabalham com o artesanato no Centro de Abastecimento. Eles são o pouco que resta da cultura de Feira de Santana. A prefeitura quer construir um Shopping Popular, mas não pode destruir um elemento cultural e econômico tão importante para nossa Feira. A ordem é conciliar e manter essa importante referência de nossa cidade. Esse reconhecimento da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) aponta para esse caminho.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal precisa dialogar, ouvir e debater com a sociedade para encontrar uma solução que respeite e preserve as origens da nossa Princesa do Sertão”, afirmou Zé Neto.

Leia +

Secult Bahia encaminha ofício ao prefeito de Feira de Santana solicitando que verifique a possibilidade de manutenção das características arquitetônicas do Centro de Abastecimento

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9753 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).