Conheça o ‘Guia de Proteção Integral Carnaval 2016’

Capa do 'Guia de Proteção Integral Carnaval 2016'.
Capa do 'Guia de Proteção Integral Carnaval 2016'.
Capa do 'Guia de Proteção Integral Carnaval 2016'.
Capa do ‘Guia de Proteção Integral Carnaval 2016’.

Guia divulga entidades de proteção à criança e ao adolescente que vão atuar no carnaval de Salvador. O Carnaval de Salvador é a maior festa de rua do estado da Bahia, caracterizado pela alegria, mas também por um contexto propício à exposição de meninos e meninas a situações de risco à integridade física, psicológica e moral. Para garantir a proteção de crianças e adolescentes na festa, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, membro do Comitê Local de Proteção Integral às Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos/BA, desenvolve uma série de ações, dentre elas, a publicação do Guia de Proteção Integral do Carnaval 2016.

O Guia reúne informações de toda a rede de atenção à infância, com telefones e endereços dos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão funcionar durante os dias do carnaval de Salvador. A edição está distribuída entre os postos e sedes das instituições, para uso dos agentes de proteção, e pode também ser acessada pelo site www.justicasocial.ba.gov.br.

Conteúdo – Na primeira parte, o Guia apresenta o Plantão Integrado de Proteção, composto de equipe multidisciplinar, que presta atendimento e encaminha os casos de violação, de equipes volantes de proteção, do Observatório das Violações dos Direitos de Crianças e Adolescentes, responsável por registrar e sistematizar estatísticas, dentre outras equipes.

O Plantão vai funcionar na sede do Procon-BA, na rua Carlos Gomes, 746, até às 2h da madrugada. A edição traz os horários e dias específicos de funcionamento de cada serviço.

O Guia apresenta ainda toda a Rede de Atenção, um conjunto de serviços oferecidos por instituições governamentais e não governamentais para efetivar os direitos da criança e do adolescente, divulgando datas, horários e locais de atendimento.

Outros serviços ligados aos Direitos Humanos também são apresentados, como o Centro Nelson Mandela, o Disque Denúncia e o Procon-Ba.

Baixe

Guia de Proteção Integral Carnaval 2016

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]