



A febre do futvôlei na cidade
Como está ocorrendo uma febre em Feira de Santana do esporte futvôlei,com várias quadras particulares em vários bairros da cidade, o governo municipal decidiu que o Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, situado na BR 116 Norte, no bairro Campo Limpo, vai ganhar uma quadra daquele segmento esportivo, que será entregue a comunidade após o Carnaval. O espaço, que é o maior do estado, conta com uma piscina com dimensões olímpicas – única pública da Bahia. Além de um ginásio de esportes com capacidade para 2.500 pessoas, pista de atletismo e campo de futebol. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, esse será um empreendimento feito quase sem custo para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Livro
A Verus Editora fechou a contratação da série “Calendar Girl”, da autora Audrey Carlan. O livro, que está no topo das listas dos mais vendidos nos Estados Unidos, conta as aventuras de Mia, uma jovem que precisa de dinheiro para quitar as dívidas de seu pai. Ela tem um ano para juntar um milhão de dólares e, desesperada, aceita ser acompanhante de luxo. Durante doze meses a garota viaja para diferentes cidades dos Estados Unidos com um novo cliente, com quem vive histórias apimentadas. Carlan, inicialmente, publicou a sua série de forma independente, até despertar o interesse de uma pequena editora americana.
Lavagem
Como forma de manter viva as tradições culturais do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana foram entronizadas, na manhã de quarta-feira ultima, as imagens dos santos gêmeos, Cosme e Damião, e Santa Bárbara, que no sincretismo religioso é Iansã, a rainha dos raios e trovões. O prefeito José Ronaldo de Carvalho prestigiou a iniciativa que marcou também a I Lavagem Cultural do equipamento recém reformado pelo Governo Municipal. Para o prefeito esse é um evento marcante para a história do MAP, além de representar o resgate das tradições culturais e religiosa da cidade.
Espetáculo
Sucesso de público e crítica em Salvador, chega a Feira de Santana, no Centro de Cultura Amélio Amorim, o espetáculo ‘Confissões de Mulheres de 30’, com montagem e tempero baiano. Será nos dias 13 e 14 próximo. Realização e Produção: Marlucia Sie Produções
Produção local: Gabriela Azevedo.
Mais um filme
A atriz feirense Roni Sampaio vai trabalhar no seu quinto filme, intitulado “Todo bandido já nasce morto” e já está se preparando para a próxima produção “Lucas da Feira”.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos