Coluna de Antônio José Larangeira de 03 de fevereiro de 2016

Ontem,  2 de fevereiro, em Salvador, às 6h da manhã o governador Rui Costa  homenageou Iemanjá na Colônia de Pesca no Rio Vermelho.

Ontem, 2 de fevereiro, em Salvador, às 6h da manhã o governador Rui Costa homenageou Iemanjá na Colônia de Pesca no Rio Vermelho.

A aniversariante do mês, a coreografa e bailarina Manuella Oliveira ladeada pelo seu pai Luis Augusto Oliveira.

A aniversariante do mês, a coreografa e bailarina Manuella Oliveira ladeada pelo seu pai Luis Augusto Oliveira.

As anfitriãs  de hoje, da Feijoada ao Mar, na cap, a colunista July e a jornalista Alexandra Isensée.

As anfitriãs de hoje, da Feijoada ao Mar, na cap, a colunista July e a jornalista Alexandra Isensée.

Governador e  Iemanjá

A festa à Iemanjá começou cedo, ontem, terça-feira, 2 de fevereiro, em Salvador, quando às 6h da manhã o governador Rui Costa foi homenagear à Rainha do Mar na Colônia de Pesca no Rio Vermelho, acompanhado de muitos amigos e partidários.

Lavagem e igreja fechada

O grupo que idealizou a volta da Lavagem de Santana, nesta  cidade, domingo ultimo, não foi bem na sua reimplantação, pois a Arquidiocese  Metropolitana da Igreja Católica, decidiu manter  fechada a sua Catedral, evitando assim a entrada de baianas e figuras folclóricas que pretendiam lavar o templo.

Data da bailarina

Em festa este mês o mundo do balet feirense. É que a coreografa e bailarina Manuela Oliveira estará festejando idade nova no próximo dia 29, para alegria de muita gente da arte da dança.  O point da festa será sem duvida na Earte da qual a mesma  diretora artística.

Jornada interrompida

Uma manifestação realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) impediu temporariamente as atividades que estavam programadas para acontecer quando da realização da Jornada Pedagógica,  2016, na Uefs, em Feira de Santana. Reivindicando pautas da categoria a mobilização reuniu cerca de 16 pessoas que fizeram apitaço e gritos de guerra e interviram nas atividades do conclave e na palestra do professor Eliseu Clementino. A manifestação chamou atenção do público que estava no local e causou protestos. A alegação da  professora Marlede Oliveira, presidente da APLB Feira, a lei federal que institui o piso salarial da categoria não está sendo cumprida pelo Município. “Nós tivemos uma assembléia no dia 26 de novembro dando um prazo para que se cumpra a lei de 2008, do piso salarial, que é salário e reserva de carga horária. Os professores da rede municipal de Feira com 40 horas trabalham 40 horas, e é para trabalhar 26, e o Município não cumpre a lei”, afirmou. O que a Jornada tem a haver com o assunto?

·         Feijoada ao Mar

·         Logo mais  ao meio dia, todos os caminhos da sociedade baiana se convergirão para o Cerimonial Vila São Jose, onde a gente de bom gosto participarão da tradicional Feijoada ao Mar, que terá como atrações Cheiro de Amor e Negra Cor. Toda decoração será de Luizinho Bastos e o tema será “Olimpiada 16”. Será a vigésima festa avant première do carnaval baiano que terá como anfitriãs as jornalistas July e Alexandra Isensée.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]