Sem Terra realizam o 28º Encontro Estadual do MST na Bahia

Cartaz do 28º encontro estadual do MST.Cartaz do 28º encontro estadual do MST.
Cartaz do 28º encontro estadual do MST.

Cartaz do 28º encontro estadual do MST.

Começa no dia  (10/04/2016) no Parque de Exposição, em Salvador, o 28º Encontro Estadual do MST na Bahia com o objetivo de apontar os principais desafios encontrados na luta em defesa da Reforma Agrária.

Mais de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, de dez regiões do estado, estarão reunidos para comemorar os 28 anos de luta, resistência e conquistas do Movimento na Bahia, assim como, resgatar o legado de diversos trabalhadores.

Durante os três dias, será aprofundado o debate em torno do atual cenário político, marcando os avanços e o método de organização das lutas.

Pensando nisto, a massificação, educação, formação e a intensificação da participação efetiva da juventude e das mulheres nos assentamentos, acampamentos e espaços de estudo serão dados como desafios para impulsionar a luta em 2016.

Outro ponto que será debatido é a agroecologia e seu método de produção.

Será lançada, no segundo do dia do encontro, a campanha permanente de luta contra os agrotóxicos, que já vem sendo realizada em algumas regiões do estado.

Este espaço propõe unificar a bandeira de luta e fortalecer a produção agroecológica nos assentamentos de Reforma Agrária.

Impulsionando a participação da juventude, os trabalhadores pretendem realizar ainda, a 1º Assembleia Estadual da Juventude Sem Terra, no dia 10, e uma Roda de Conversa com os LGBT Sem Terra, no dia 11.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]