Salvador: Musicalidade, moda e gastronomia integram os ensaios do Bankoma no Pelourinho

Cartaz do VI Encontro Mauanda.
Cartaz do VI Encontro Mauanda.
Cartaz do VI Encontro Mauanda.
Cartaz do VI Encontro Mauanda.

Música, dança, gastronomia, moda e estética negra são elementos que compõem os ensaios de verão do bloco afro Bankoma, que acontecem todas as quintas – feiras de janeiro, às 20h30, na Praça Tereza Batista – Pelourinho. A iniciativa inovadora faz parte do projeto VI Encontro Mauanda, que traz para o público um ambiente plural, com a  musicalidade identitária   do bloco afro de Lauro de Freitas, que dá espaço as manifestações artísticas presentes no segmento de matriz africana e cultura afro-brasileira. A edição dessa quinta, conta com a participação do cantor Adelmo Casé e a da banda Araketu. Durante os ensaios, o público ainda pode degustar iguarias tradicionais, além de conferir a exposição do Museu Comunitário Mãe Mirinha de Portão.

Saiba mais – O bloco afro Bankoma surgiu em 2000, no bairro de Portão, no município de Lauro de Freitas. Desde então, o projeto carnavalesco Bankoma tem preenchido a lacuna que existe no carnaval de Salvador, com a participação de entidades que agregam os segmentos populares oriundos das comunidades tradicionais. O Furacão da Alegria, como é conhecido, vem democratizando os espaços de grande visibilidade aos segmentos tradicionais, um momento que possibilita o  acesso aos bens e serviços culturais das comunidades menos favorecidas na maior manifestação popular de rua: o carnaval de Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116779 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.