Salvador – Carnaval 2016: Olodum sai sem cordas

Banda Olodum no Carnaval 2015.

Banda Olodum no Carnaval 2015.

Na terça-feira de Carnaval, dia (09/01/2016), o Olodum inova com Projeto Especial no circuito do Campo Grande, no Centro de Salvador. Pela primeira vez o grupo que nasceu nas ruas do Pelourinho sai sem cordas. Com o tema “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?”, o Olodum mostra que é um grupo que preza pela igualdade.

O grupo apresenta, com o tema, a história do povo negro e do legado civilizatório que consolidou e aprofundou as raízes do Brasil. Os Deuses, as divindades, as tribos, as nações africanas, as religiosidades, as lideranças negras brasileiras, africanas e da diáspora, são componentes indissociáveis da cultura  e da formação do Brasil; do Oiapoque ao Chuí, do Cabo Branco na Paraíba às fronteiras do Acre com o Peru, o povo e a história do país serão apresentados no Carnaval do ano que vem. Antes, para alegria de baianos e turistas, o Olodum realiza ainda duas terças da benção, nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro e no dia 31 o ensaio final do bloco.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]