Prefeito José Ronaldo descerra fita inaugural da unidade de saúde do bairro Liberdade.
Prefeito José Ronaldo descerra fita inaugural da unidade de saúde do bairro Liberdade.
Mais de 3,1 mil famílias, que residem no extremo sul de Feira de Santana, serão atendidas na Unidade de Saúde da Família Carlos Augusto Falcão da Silva I e II, na comunidade Liberdade, inaugurada na noite desta segunda-feira, (25/01/2016). Lá, os moradores serão atendidos por duas equipes médicas. O homenageado teria aniversariado na segunda-feira.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho justificou o investimento ao afirmar que a quantidade de moradores na região aumentou consideravelmente nos últimos anos, com a construção de empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida e outros conjuntos habitacionais.
“A nova realidade habitacional é necessária para o aumento da oferta do serviço de saúde”, afirmou o prefeito, que lembrou que a região ganhou nova unidade de saúde na semana passada, com a inauguração da localizada no Panorama, a Valter Carneiro. “São unidades que melhorarão significativamente o atendimento para moradores do Liberdade e os novos condomínios construídos na região”.
Lembrou que o odontólogo Carlos Augusto Falcão da Silva, que morreu no ano passado, era uma pessoa alegre, comunicativa e expansiva. “Foi um servidor público cumpridor das suas obrigações e que dignificou a categoria. Um ser humano consciente dos seus deveres, obrigações e direitos”.
Ângela Falcão, viúva de Cal, como o marido era conhecido, definiu a escolha como uma bela e justa homenagem. “Ele desempenhou a profissão com alegria. O sorriso foi uma das suas marcas”. Ela estava acompanhada por familiares.
O deputado Carlos Geilson lembrou que o homenageado foi uma pessoa que prezou a amizade e sensível por atender as demandas dos mais carentes. A vereadora Neinha disse que todos os feirenses conhecem o trabalho realizado por Carlos Augusto Falcão da Silva. “Os moradores do Liberdade estão aqui par agradecer pela obra”. A unidade ficou lotada pela comunidade.
Além de vários secretários municipais, entre eles a de Saúde, Denise Mascarenhas, vários vereadores, mais representantes do Rotary Club e da maçonaria, prestigiaram a solenidade.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.
Vamos lembrar fatos ocorridos na cidade no começo de maio de 1978, tomando como fonte edições do jornal “Feira Hoje” que desde março de 1976 passou a circular diariamente. Por iniciativa do comandante Cezar Augusto
O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre. Fundamenta-se em encontros mensais temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense e territorial. Tem
A OAB Subseção Feira de Santana realizou, nesta segunda-feira (14/02/2022), a posse dos novos integrantes das suas Comissões para o triênio 2022-2024. A posse aconteceu na sede da instituição e contou com a presença de vários advogados e advogadas.