Ganhadeiras de Itapuã fazem show de encerramento da Caminhada Raízes da Bahia

Ganhadeiras de Itapuã apresentam show.

Ganhadeiras de Itapuã apresentam show.

As palmas, as vozes e o samba de roda das Ganhadeiras de Itapuã darão o tom do encerramento da Caminhada Raízes da Bahia, que acontece nesse domingo (24/01/2016), a partir das 16h, no Dique do Tororó. O grupo fará o show de encerramento do evento que vai reunir mais de 1.200 artistas de cultura popular de diversas regiões Bahia em um espetáculo gratuito e ao ar livre que valoriza e exalta a cultura popular do estado.

Vencedoras do 26° Prêmio da Música Brasileira, nas categorias álbum e melhor grupo regional, As Ganhadeiras de Itapuã, desde 2004, resgatam e celebram a cultura tradicional do bairro de Itapuã por meio da dança, do canto e da música. No palco, o grupo cultural apresenta o repertório do premiado álbum, lançado em 2014, e recebe a participação especial de dois grandes artistas: o compositor Reginaldo Souza, autor de muitas de suas canções, e a cantora baiana Juliana Ribeiro. Entre as músicas do repertório, ‘Cordeiro de Nanã’, ‘Lição de Vida’ e ‘Histórias de Itapuã’.

A Caminhada Raízes da Bahia contará com mais de 36 grupos de cultura popular de Salvador, Região Metropolitana, Recôncavo, Sertão e Baixo Sul que ganharão as ruas do Dique em um desfile composto por cinco alas. Entre os participantes estão o Balé Folclórico da Bahia, Folia Mamulengos, Caretas da Praia do Forte, Nego Fugido do Acupe, Zambiapunga, entre outros. Realizado pela iContent, o projeto é apresentado pelo Governo do Estado da Bahia, conta com patrocínio da Braskem e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, além do apoio da TV Bahia e Bahia FM.

Acesso

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o metrô não estará funcionando no domingo por conta da realização de obras para o Carnaval. No entanto, o público que for assistir ao evento encontrará acesso facilitado via Estação da Lapa – com ônibus partindo de diversos pontos de Salvador – e, para aqueles que preferirem ir de carro, pela Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô). O Edifício Garagem da Arena Fonte Nova será disponibilizado como estacionamento e o acesso será pela Ladeira da Fonte das Pedras. Além de desfile e show, a programação conta ainda com as opções gastronômicas da Praça de Food Trucks, com os trucks Coxinha do Gago, Leka Truck, Na Larica, Sertão Truck e Sushi Truck.

Agenda

Data: 24 de janeiro de 2016 (domingo)

Local: Dique do Tororó | Salvador

Horário: 16h

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]