Edital no valor de R$ 20 milhões objetiva revitalizar a atividade pesqueira na Bahia

Governador Rui Costa conversa com profissionais do CVTT.
Governador Rui Costa conversa com profissionais do CVTT.
Governador Rui Costa conversa com profissionais do CVTT.
Governador Rui Costa conversa com profissionais do CVTT.

O edital de revitalização da produção de pescado na Bahia, destinado à seleção de projetos de apoio à cadeia produtiva da aquicultura e pesca, foi lançado nesta sexta-feira (15/01/2016), durante a inauguração do Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado (CVTT), em Santo Amaro da Purificação. A iniciativa é do governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural/Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (SDR/CAR) e da Secretaria da Agricultura/Bahia Pesca. O recurso de R$ 20 milhões é do Banco Mundial e governo estadual.

O documento foi construído com a participação de mais de cem representantes de colônias, cooperativas e associações de pesca de todos os territórios baianos, em três dias de reuniões realizadas no CVTT. O recurso será destinado a ações como reforma e ampliação de unidades de beneficiamento do pescado; projetos de cultivos de ostras, algas e criação de peixes; aquisição de kits marisqueiras, voltados para saúde no trabalho e kits pesca e navegação, entre outras. “Essa ação vai revolucionar a história da pesca na Bahia, investindo em projetos estruturantes, abrangendo toda a cadeia produtiva”, destacou o secretário da Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim.

CVTT

Inaugurado hoje (15), pelo governador Rui Corta, na Fazenda Oruabo, da Bahia Pesca, o CVTT é referência no uso e desenvolvimento de tecnologias de baixo custo voltadas a pescadores e aquicultores. O centro nasce com o objetivo de estruturar a atividade pesqueira, tornando a Bahia autossuficiente na produção do pescado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]