UEFS Editora lança títulos infantojuvenis

Convite do lançamento de títulos infantojuvenis da Uefs Editora.
Convite do lançamento de títulos infantojuvenis da Uefs Editora.
Convite do lançamento de títulos infanto-juvenis da Uefs Editora.
Convite do lançamento de títulos infantojuvenis da Uefs Editora.

A Uefs Editora lança nesta terça-feira (08/12/2015) três livros infantojuvenis. As publicações são as primeiras voltadas para crianças e adolescentes da editora universitária que, até então, só publicava livros resultantes de trabalhos de pesquisa, como dissertações e teses. A solenidade de lançamento será no hall do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana, de 9 às 11h e de 15 às 17h. Inicialmente, o lançamento estava previsto para o dia 4, sexta-feira, mas foi adiado devido à paralisação dos funcionários da Uefs.

As obras fazem parte de uma nova linha da Uefs Editora que vai publicar criações nos gêneros poesia e prosa de ficção (romance, novela, conto e narrativa infantojuvenil). Os três primeiros livros desta nova linha editorial são fábulas de sentido educativo que têm como tema central “A preservação do meio ambiente”.

Em Tem morcegos no meu telhado!, Maria da Conceição Gomes, bióloga e servidora da Uefs, conta a história de uma morceguinha, Quira Quiróptera, que conversa com um menino, Átila, e se tornam amigos. O livro tem ilustrações de Leonardo Matheus Pereira Aguiar e Erick Santos Silva.

Maria Celeste Costa Valverde, também bióloga e servidora da universidade, mostra em Nem cobra nem duas cabeças: quem eu sou?, em linguagem simples, que o nome cientificamente correto é “anfisbênio”, um réptil que vive debaixo da terra, e não, como popularmente se conhece, “cobra-de-duas-cabeças”. A história é em quadrinhos e foi ilustrada por Daniel de Jesus Ferreira.

Já em As aventuras do jacaré Astolfo, que tem ilustrações de Erica Silva, Zenailda Novais, assistente editorial da Uefs Editora, e Anna Beatriz Novais Santana inventaram a história de um jacaré do Pantanal do Mato Grosso, por elas chamado Astolfo, que conta a vida do animal naquele ecossistema.

No dia do lançamento cada livro vai custar R$ 10, mas três vão poder ser adquiridos por R$ 20. Também vai ter brincadeiras e distribuição de brindes e doces. Outras informações através do número 75 3161-8380.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário