
Os juízes Abelardo Paulo da Matta Neto e Maria de Fátima Silva Carvalho foram eleitos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia durante sessão mista – administrativa e judicante – do Tribunal Pleno, na manhã desta sexta-feira (18/12/2015).
Com a eleição dos dois novos integrantes, o Tribunal de Justiça da Bahia passou a contar com 58 desembargadores.
Eleitos, respectivamente, pelos critérios de merecimento e de antiguidade, eles vão compor a Turma Criminal da Câmara do Oeste, em substituição aos desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo.
O colegiado também elegeu o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior a 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, até o dia 1º de fevereiro de 2016, na vaga da Mesa Diretora pertencente à desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, falecida no dia 17 de novembro.
Na mesma sessão, os desembargadores reconduziram o magistrado Fábio Alexsandro Costa Bastos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, na vaga destinada a juiz de Direito.

