Prefeitura de Feira de Santana vistoria frota nova de ônibus

Mesmo todos os veículos sendo zero quilômetro a Prefeitura tem a obrigação de observar alguns itens, principalmente de segurança.Mesmo todos os veículos sendo zero quilômetro a Prefeitura tem a obrigação de observar alguns itens, principalmente de segurança.


Técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana (SMTT) iniciaram, na manhã desta sexta-feira (11/12/2015), a vistoria dos ônibus das empresas Auto São João e Rosa Ltda, que farão o transporte coletivo de Feira de Santana nos próximos anos. Ainda neste mês os carros estarão circulando.

Mesmo todos os veículos sendo zero quilômetro, o diretor de Transportes, Rodolfo Suzarte, disse que a Prefeitura tem a obrigação de observar alguns itens, principalmente de segurança. “A fiscalização é obrigatória e pela qual todos os veículos devem ser submetidos”.

Na manhã dessa sexta, mais de 50 veículos estavam estacionados na garagem da Rosa Ltda, no Sítio Mathias, região do Tomba. A empresa vai operar com 135 ônibus. De acordo com o coordenador operacional da empresa, Aduilson Varanda, outros nove estão a caminho de Feira de Santana. “Não é permitido comboio nas estradas federais, mas todos vão estar na cidade antes da data acordada para início das atividades”.

Vistoriador e engenheiro mecânico, César Aguiar disse que a fiscalização, por se tratar de veículos novos, será diferenciada, e rápida, quando comparada à realizada na atual frota. “Os veículos não apresentam problemas e será realizada (a vistoria) à medida que os veículos cheguem nas garagens”.

São observadas as condições do tacógrafo, que é o aparelho que registra graficamente a velocidade do veículo, a catraca e verifica a numeração do chassi.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]