Prefeitura de Feira de Santana contra mais caminhões-pipa para atender produtor rural

Prefeitura de Feira de Santana contra mais caminhões-pipa.
Prefeitura de Feira de Santana contra mais caminhões-pipa.
Prefeitura de Feira de Santana contra mais caminhões-pipa.
Prefeitura de Feira de Santana contra mais caminhões-pipa.

O abastecimento de água na zona rural do município ganha reforço com a aquisição de mais quatro caminhões-pipa. Com isso, a Prefeitura de Feira de Santana soma sete caminhões que vão atender, sobretudo, as regiões que enfrentam o longo período de estiagem. Os distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria são os mais castigados.

Na manhã desta quarta-feira (16/12/2015), o prefeito José Ronaldo apresentou os novos carros pipa, que foram adquiridos com recursos próprios do Tesouro Municipal. Dois deles têm capacidade para 18 mil litros, o que garante atender duas famílias em uma única viagem. Os outros dois têm capacidade para 10 mil litros.

As famílias a serem beneficiadas não dispõem de rede de abastecimento de água da Embasa. Outras possuem poços artesianos, contudo a água é salobra. E ainda há quem aqueles que têm reservatório, mas a capacidade é reduzida.

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Wellington Andrade, lembra que o Governo Municipal decretou situação de emergência e que foi reconhecido pelo Estado nesta terça-feira, 15. A decisão teve como base  parecer elaborado pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil.

“Agora cabe também o reconhecimento por parte da União para que possamos ter o apoio do Exército Brasileiro”, afirma. Ainda nesta quarta-feira, os caminhões serão abastecidos e encaminhados para a zona rural.

“Essa é uma ação importante da Prefeitura para minimizar o sofrimento do homem do campo”, reconheceu o prefeito. Ele afirma que essa é uma das maiores aquisições carros pipa para atender os distritos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111236 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]