Portal da Uefs na internet terá nova identidade visual

Uefs lança novo portal na internet.
Uefs lança novo portal na internet.
Uefs lança novo portal na internet.
Uefs lança novo portal na internet.

A Universidade Estadual de Feira de Santana convida a comunidade para o lançamento do novo portal da Instituição na internet. A solenidade será realizada na próxima sexta-feira (18/12/2015), a partir das 9h, no Hall do Prédio da Reitoria, Campus Universitário.

O novo portal foi desenvolvido por um grupo de trabalho composto por técnicos e analistas universitários das Assessorias de Comunicação Social da Uefs (Ascom), Técnica e de Desenvolvimento Organizacional ​(Asplan) e Especial de Informática (AEI), além da TV Olhos D’Água e das Pró-Reitorias de Graduação, de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação.

Além de um visual mais atraente, com destaque para notícias, imagens e transparência administrativa, o novo portal foi concebido com a finalidade de proporcionar acessos mais rápidos e dinâmicos aos diversos serviços prestados pela Uefs, facilitando a navegação e a busca de informações.

Foi inserida, ainda, a ferramenta de tradução, com opções para o Inglês e o Espanhol, além de sistema de compartilhamento em redes sociais, como o Facebook. Os vídeos da TV Olhos D’Água poderão ser acessados logo na página inicial do portal, ao contrário do atual site, no qual o internauta precisava clicar na página específica.

A criação novo portal foi baseada no Projeto de Identidade Digital de Governo da Bahia, mas valorizando as demandas da Uefs. Construído em parceria com a Secretaria de Comunicação Social do Estado, garante a padronização de sistema (CMS Xv3). O projeto criou um novo conceito e forma de pensar, atendendo aos critérios de acessibilidade, transparência, acesso à informação e normas de segurança.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.