Portal da Uefs na internet terá nova identidade visual

Uefs lança novo portal na internet.

Uefs lança novo portal na internet.

A Universidade Estadual de Feira de Santana convida a comunidade para o lançamento do novo portal da Instituição na internet. A solenidade será realizada na próxima sexta-feira (18/12/2015), a partir das 9h, no Hall do Prédio da Reitoria, Campus Universitário.

O novo portal foi desenvolvido por um grupo de trabalho composto por técnicos e analistas universitários das Assessorias de Comunicação Social da Uefs (Ascom), Técnica e de Desenvolvimento Organizacional ​(Asplan) e Especial de Informática (AEI), além da TV Olhos D’Água e das Pró-Reitorias de Graduação, de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação.

Além de um visual mais atraente, com destaque para notícias, imagens e transparência administrativa, o novo portal foi concebido com a finalidade de proporcionar acessos mais rápidos e dinâmicos aos diversos serviços prestados pela Uefs, facilitando a navegação e a busca de informações.

Foi inserida, ainda, a ferramenta de tradução, com opções para o Inglês e o Espanhol, além de sistema de compartilhamento em redes sociais, como o Facebook. Os vídeos da TV Olhos D’Água poderão ser acessados logo na página inicial do portal, ao contrário do atual site, no qual o internauta precisava clicar na página específica.

A criação novo portal foi baseada no Projeto de Identidade Digital de Governo da Bahia, mas valorizando as demandas da Uefs. Construído em parceria com a Secretaria de Comunicação Social do Estado, garante a padronização de sistema (CMS Xv3). O projeto criou um novo conceito e forma de pensar, atendendo aos critérios de acessibilidade, transparência, acesso à informação e normas de segurança.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]